Apollo obtém 1.300 milhões junto de 8 bancos para financiar a OPA sobre espanhola Applus

9 meses atrás 82

A Apollo fez uma oferta em dinheiro pela Applus em junho a 9,50 euros por ação, avaliando a empresa em 1,23 mil milhões de euros.

O fundo de private equity norte americano Apollo Global Management levantou financiamento junto de oito bancos para a Oferta Pública de Aquisição sobre a Applus Services, uma operação avaliada em 1,23 mil milhões de euros. A notícia é avançada pelo espanhol Expansión.

A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) autorizou a oferta pública de aquisição lançada pelo fundo Apollo Global Management sobre a empresa espanhola Applus ao preço de 9,5 euros em dinheiro por ação.

Também o Governo espanhol deu luz verde à Apollo para adquirir a empresa de testes industriais Applus Services, sem condições. A decisão foi tomada na sequência de um relatório favorável do Conselho de Investimento Estrangeiro do país, afirmou a Manzana Spain Bidco – que é totalmente detida pela Apollo – no registo regulatório da OPA.

A Apollo fez uma oferta em dinheiro pela Applus em junho a 9,50 euros por ação, avaliando a empresa em 1,23 mil milhões de euros.

O relatório de avaliação da empresa espanhola realizado pela KPMG dá uma faixa de preços de até 10,67 euros por ação,  mais de 9,5 euros que oferece agora o fundo dos EUA.

Mas em setembro, a Amber, um veículo do fundo de infraestuturas fund I da Squared Capital Advisors em consórcio com a TDR Capital ofereceu 9,75 euros por ação, avaliando a Applus em 1,26 mil milhões de euros e desencadeando uma possível guerra de ofertas.

Na altura, o conselho de administração da Applus emitiu um parecer favorável à oferta da Amber, que ainda não foi autorizada pela CNMV.

O conselho de administração da Applus contratou os serviços da Evercore para o assessorar no processo de oferta pública de aquisição que tanto a Apollo como um consórcio formado pela I Squared e a TDR Capital lançaram sobre a empresa espanhola.

O J.P. Morgan Espanha é o assessor financeiro da Applus Services. A Uría Menéndez actuou como assessor jurídico da Applus Services.

O Santander actua como assessor financeiro do fundo Apollo Management International LLP e a Latham & Watkins actua como assessor jurídico da Apollo Management International LLP.

O BNP Paribas actuou como assessor financeiro da Apollo na operação de financiamento.

Ler artigo completo