Aproveitar os deslizes e cheirar os lugares cimeiros

7 meses atrás 61

O Marítimo recebeu e venceu o Benfica B (3-1), num jogo de emoções fortes, com direito a bicicletas, livres diretos, penáltis para a bancada e golos às «duas pancadas».

No que diz respeito ao primeiro ponto, Pedro Santos encarregou-se do tento de belo efeito, que até colocou as jovens águias na frente, mas a formação da casa soube responder, conquistar a vitória e aproveitar para encurtar distâncias para os três primeiros, numa jornada em que o Santa Clara empatou, o AVS perdeu e o Nacional teve a sua partida adiada.

As duas equipas procuraram, desde o início, um jogo ligado e com a bola a circular - a capacidade de recuperação em zonas adiantadas assumiu um papel importante no desenrolar do jogo como grande diferenciador. Numa primeira etapa, o Marítimo exibiu-se a melhor nível e entrou a empurrar o Benfica B para a sua área, apesar de não dominar.

Nos momentos que se seguiram, o ataque encarnado (com João Rêgo e Cauê à cabeça) cresceu e foi imaginativo, apesar do pouco número de jogadores a fazer parte do processo ofensivo da equipa de Nélson Veríssimo.

Golos de todos os tipos

Passada a meia hora de jogo, eis os golos. Quem conquistou a primeira vantagem do jogo foi o Benfica B, com um remate de bicicleta de Pedro Santos - que já tinha falhado à boca da baliza uns instantes antes - a castigar um mau corte da defesa do Marítimo.

A resposta foi rápida e, num fim de parte de loucos, a equipa rubro-negra fez o empate por intermédio de Renê Santos, depois de Guirassy ter atirado ao poste na sequência de um canto. Ora, num abrir e fechar de olhos, o marcador teve a oportunidade de voltar a estar de feição ao Benfica B, que usufruiu de uma grande penalidade, mas Rêgo atirou por cima na marca dos onze metros, num lance em que foi traído pela relva.

Na segunda parte, a história foi mais clara e recompensou o Marítimo, mais pujante e ousado. A defesa do Benfica B sofreu para lidar com a agressividade na movimentação dos atacantes adversários e no ataque à profundidade, com o segundo golo a surgir com selo de Platiny.

Lucas Silva fez o terceiro num espetacular golo de livre direto, que surpreendeu André Gomes pelo posicionamento da bola parada, em zona lateralizada. Assim, o Benfica B somou a sua segunda derrota consecutiva, enquanto o Marítimo volta às vitórias e começa a cheirar os lugares de acesso à Primeira Liga.

Ler artigo completo