Articulações à prova de frio e humidade

6 meses atrás 165

As dores articulares agravam-se com o tempo frio e húmido, o que dificulta a prática de exercício físico, que é indispensável à sua mobilidade. Mas há um suplemento que o pode ajudar.

Uma das coisas mais importantes para a manutenção da cartilagem articular saudável é o desporto e a atividade física. Mas, ironicamente, muitas pessoas que sofrem de deterioração das articulações estão impedidas de fazer desporto. E com a chegada do tempo frio e húmido, o problema pode agravar-se. Felizmente, existe uma solução para aliviar este problema sem que seja necessário recorrer a medicamentos analgésicos ou de síntese.

PREVENIR A DEGRADAÇÃO DA CARTILAGEM

O sulfato de glucosamina e o sulfato de condroitina ajudam a reparar a cartilagem que se vai desgastando de forma progressiva (osteoartrose), quando tomados regularmente. Cada vez mais pessoas utilizam estes dois extratos, principalmente por serem de origem natural, eficazes e extremamente seguros.

O facto interessante acerca da combinação destas duas substâncias é que impede a degradação da cartilagem. Até ao momento, nenhuma outra substância demonstrou o mesmo efeito.

O sulfato de glucosamina estimula a síntese corporal de cartilagem e atua como um “tijolo” da cartilagem das articulações, sendo auxiliado pela condroitina nestas ações. Estudos demonstraram que o sulfato de glucosamina, em associação com a condroitina e o selénio, pode prevenir a progressão da degradação da cartilagem, ao mesmo tempo que protege as células contra as oxidações indesejáveis.

ELEVADA QUALIDADE

Ao adquirir um produto com sulfato de glucosamina e condroitina é importante informar-se sobre a origem dos constituintes ativos. Deve optar for suplementos que estão disponíveis nas farmácias, com sulfato de glucosamina de alta qualidade, extraído de camarão de águas profundas, não poluídas, que garantem o máximo de pureza e segurança. Quanto à condroitina, certifique-se de que opta por um suplemento que garanta uma dose diária de 800 mg de extrato de sulfato de condroitina.

PORQUÊ SELÉNIO?

Segundo alguns estudos científicos, o selénio tem, ao que tudo indica, importância na fase inicial da osteoartrose. Um estudo americano, com 940 participantes, concluiu que as pessoas com os níveis mais elevados de selénio apresentavam uma redução de 40% do risco de desenvolver osteoartrose do joelho, quando comparando com as pessoas que tinham os níveis mais baixos. Dado o baixo teor de selénio nos solos europeus, os cereais cultivados em Portugal são também pobres em selénio.

Ler artigo completo