Ásia soma ganhos. Investidores aguardam por dados da inflação nos EUA

1 mes atrás 60

As bolsas asiáticas terminaram a sessão desta sexta-feira em alta, em linha com a tendência positiva nos mercados mundiais pelo quarto mês consecutivo. O otimismo vivido tem sido impulsionado pela expetativa de um corte nas taxas de juro nos EUA, depois da decisão do primeiro corte do homólogo europeu.

As ações na China lideraram as bolsas asiáticas, num momento em que os ganhos das empresas continuam a sustentar os índices, que levou o yuan disparar. O Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,9%, enquanto o Shanghai Composite avançou 1,3%. 

Já pelo Japão, o Topix e o Nikkei registaram um aumento de 0,3% cada. A acompanhar os ganhos esteve ainda o sul-coreano Kospi, que terminou a sessão a valorizar 0,77%. 

Pela Europa, a negociação de futuros aponta para uma abertura em ligeira queda (-0,2%), enquanto os investidores aguardam esta sexta-feira pelos novos dados relativos à criação de emprego nos EUA e ao indicador favorito da Fed para avaliar a inflação - o PCE, inflação na ótica da despesa do consumidor -, divulgado esta sexta-feira. 

Ler artigo completo