Ataques no Mar Vermelho fazem com que a Tesla pause a produção na Alemanha

9 meses atrás 70

Entre 29 de janeiro e 11 de fevereiro, a gigante de veículos elétricos vai parar a sua produção de veículos na Alemanha, devido aos ataques do Mar Vermelho que estão a condicionar as rotas marítimas.

A Tesla vai parar temporariamente a produção na sua fábrica na Alemanha por causa dos ataques que os navios têm sofrido no Mar Vermelho. A pausa vai acontecer entre 29 de janeiro e 11 de fevereiro, segundo revela o “Insider”.

A gigante de veículos elétricos refere que esta paragem pode traduzir-se numa redução de sete mil veículos produzidos. “O conflito armado do Mar Vermelho e as alterações nas rotas de navegação das companhias de navegação entre a Europa e a Ásia via Cabo da Boa Esperança, estão a ter um impacto na produção da Tesla em Gruenheide”, afirma a empresa em comunicado.

Susannah Streeter, chefe de mercados da Hargreaves Lansdown, afirmou que esta paragem vai afetar “a maior parte da produção da fábrica e que é um grande obstáculo nos trabalhos de produção dos SUV modelo T”.

Os ataques no Mar Vermelho têm feito com que a indústria de navegação tenha vindo a contrair-se, tendo várias companhias de navegação alterado as suas rotas, o que leva a um aumento do tempo de entrega de mercadorias.

Streeter avança ainda que esta disrupção que se tem sentido pode “durar por muitos meses” e criar ‘grades dores de cabeça’ para muitas empresas globais.

Esta paralisação junta-se ao problemas que a empresa já tem enfrentado na Europa, nomeadamente na Suécia, Finlândia e Dinamarca, com as diversas greves que os trabalhadores têm vindo a realizar no decorrer dos últimos meses.

Ler artigo completo