Época acaba para lateral do Sporting Nuno Santos

2 horas atrás 23

Acabou a época para Nuno Santos. O lateral do Sporting sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e vai ter de ser operado, depois de um choque com Zaydou Youssouf, no jogo com o Famalicão (3-0), na sexta-feira à noite.

Rúben Amorim já tinha dito que a lesão era "feia", após o jogo. Este domingo confirmaram-se os piores cenários, após os vários exames médicos realizados ao jogador. Nuno Santos será submetido a uma intervenção cirúrgica e o processo de recuperação dura entre os seis e os nove meses. A realização da cirurgia está agora apenas pendente do processo inflamatório do joelho.

No melhor cenário, o jogador de 29 anos só inicia os treinos em abril/maio, altura em que finaliza a temporada. Os leões pretendem que a recuperação seja feita de forma tranquila para não perturbar a pré-época de 2025/26. O lateral tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Esta é a terceira lesão grave de Nuno Santos, que já tinha sofrido duas roturas de ligamentos, mas no joelho esquerdo. A primeira foi em 2015, quando dava os primeiros passos na equipa principal do Benfica e a segunda, em 2018, ao serviço do Rio Ave, tendo sido operado em ambas as situações. Nuno Santos acabou por recuperar bem e dar a volta por cima. Além disso, Bragança pode ser um bom exemplo, pois também esteve uma época parado devido a lesão e voltou "ainda melhor", como já referiu Amorim.

Na temporada em curso, Nuno Santos participou em 10 jogos e foi titular em sete. Marcou um golo ao Sturm Graz (2-0) na Liga dos Campeões e fez uma assistência no triunfo (2-1) sobre o Portimonense para a Taça de Portugal.

Leão marca na Liga há 51 jogos

O Sporting, sob o comando de Rúben Amorim, está numa série de 51 jogos sempre a marcar em jogos do campeonato. O melhor registo do clube é de 57 encontros sempre a marcar, obtido entre 1934/35 e 1938/39.

Ler artigo completo