Atenção, Benfica: Rangers soma 11ª vitória seguida, com direito a reviravolta

6 meses atrás 61

A apenas uma semana de visitar o Benfica, na 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Rangers visitou e venceu o Kilmarnock, com direito a reviravolta, por 1-2, em jogo a contar para o campeonato escocês.

A jogar fora de portas e com Fábio Silva a começar de início, os comandados de Philippe Clément viram a turma da casa começar melhor e chegar ao golo inaugural logo à passagem do minuto 11, com Danny Armstrong a converter com sucesso uma grande penalidade. De resto, a 1ª parte foi difícil para a turma de Glasgow, que teve que esperar pelo regresso dos balneários para reagir verdadeiramente.

Ora, a reação, no entanto, surgiu em apenas 15 minutos, com a reviravolta a ser feita com dois golos sem resposta em apenas quatro minutos. O empate surgiu aos 55', num livre direto exímio do lateral e capitão, habituado a marcar muitos golos, James Tavernier - já leva 20 golos esta época, além de 10 assistências - e a reviravolta surgiu apenas quatro minutos depois, por Thomas Lawrence, numa jogada de insistência do extremo pela esquerda.

O Kilmarnock ainda insistiu, assustou na ponta final, mas o Rangers conseguiu mesmo vencer por 1-2 num campo difícil e somar a sua 11ª vitória consecutiva, para permanecer na liderança isolada do campeonato escocês, apesar da estrondosa goleada do rival Celtic por 7-1 (Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes) na receção ao Dundee.

Ler artigo completo