Augusto Inácio propôs Vítor Bruno ao Sporting: "Vai ser grandíssimo"

3 meses atrás 86

Augusto Inácio não se mostrou, esta sexta-feira, surpreendido com o facto de André Villas-Boas estar a ponderar seriamente a possibilidade de 'promover' Vítor Bruno a treinador principal do FC Porto, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o antigo técnico e dirigente não poupou nos elogios tecidos ao agora ex-adjunto de Sérgio Conceição, ao ponto de revelar que chegou mesmo a procurar 'desviá-lo' para o Sporting, no período em que atuou como diretor desportivo de Bruno de Carvalho.

"Ele trabalhou comigo no Leixões e na Naval e, na altura, percebi logo as qualidades que tinha, não só na competência, como também no caráter. Ele teve o seu tempo de treinador-adjunto. Vejo isto com naturalidade, é um passo normal para a sua carreira e, na minha opinião, vai ser um grandíssimo treinador", afirmou.

"Quando colocou aquele post em que disse 'obrigado, Dragão', a despedir-se, no último ano como adjunto, não se perspetivava nada. Não sei se é FC Porto, Qatar, cá em Portugal noutro clube qualquer mas o que é certo é que já tinha assumido que queria assumir uma carreira a solo e, por isso, não há aqui nenhuma contradição", prosseguiu.

""Quando estive no Sporting até disse que, se um dia houvesse possibilidade ou procura de um treinador, o primeiro nome que indicaria seria o de Vítor Bruno", completou.

Leia Também: FC Porto a ferro e fogo. Sérgio Conceição sente-se traído por Vítor Bruno

Ler artigo completo