Avô que abusou da neta em Famalicão foi colocado em prisão preventiva

1 mes atrás 54

O Tribunal de Guimarães mandou esta quarta-feira para a cadeia o homem de 77 anos que há uma semana tinha sido libertado por um juiz, indiciado por abuso sexual a uma neta de 13 anos, em Vila Nova de Famalicão.

Como condição para não ser preso, o Tribunal tinha determinado que o idoso ficava proibido de se aproximar da casa da neta e de a contactar. Mas não cumpriu. Assim que foi libertado voltou a casa da filha com quem estava a viver e tentou falar com a neta. Os familiares comunicaram o incumprimento às autoridades e a Polícia Judiciária de Braga voltou a detê-lo. Já está na cadeia, onde vai ficar até ser de novo julgado.

O predador, originário da zona Centro do país, estava afastado da família há vários anos, devido a um abuso sexual de outro familiar, pelo qual foi condenado e cumpriu pena. O agravamento do seu estado de saúde levou a filha a acolhê-lo em casa. Aproveitou-se da confiança em si depositada para abusar da neta. A menina denuciou-o aos familiares e o avô pedófilo foi detido.

Ler artigo completo