Azores Airlines com novas rotas a partir de junho entre Europa e América do Norte

3 meses atrás 105

Em comunicado, a companhia aérea anuncia que “estreia, a partir de junho, um conjunto de novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal, entre os Açores (Ponta Delgada) e o Algarve (Faro) e entre os Açores (Ponta Delgada) e Itália (Milão)”.

A Azores Airlines vai contar com novas ligações aéreas, a partir de junho, conforme anunciado pela companhia através de comunicado.

No documento divulgado esta quarta-feira, a companhia aérea Azores Airlines anuncia que “estreia, a partir de junho, um conjunto de novas operações diretas, que incluem voos entre a América do Norte e os destinos Porto e Funchal, entre os Açores (Ponta Delgada) e o Algarve (Faro) e entre os Açores (Ponta Delgada) e Itália (Milão)”.

As novas operações começam a 1 de junho, com o arranque da operação direta entre Toronto e o Funchal e no dia seguinte a ligação entre Nova Iorque e o Porto e entre Ponta Delgada e Faro.

Depois, na próxima semana, a 4 de junho, têm início as ligações diretas entre o Porto e Boston e entre Boston e o Funchal.

No dia seguinte, a companhia aérea estreia a ligação entre Ponta Delgada e Milão e, a 7, inicia os voos diretos entre Toronto e o Porto.

A Azores Airlines assinala, também, a retoma da operação entre os Açores (Ponta Delgada) e Londres, com a oferta de duas frequências por semana.

“A concretização destas novas operações representa o culminar de um processo no qual a companhia aérea, entidades nacionais e regionais ligadas ao setor do turismo, agentes de promoção e de viagens e representantes locais, se têm fortemente empenhado”, revela a companhia aérea.

“Em resultado deste trabalho, os índices de procura registados permitem perspectivar um Verão com possibilidade de superar a procura registada em 2023”, acrescenta.

Para além destas novas operações, a companhia aérea incrementou, em cerca de 26%, a sua operação regular para o verão de 2024 (doméstica e internacional), face à época de verão IATA do ano passado.

Para além da oferta de voos diretos, “a operação da companhia aérea compreende a possibilidade de conectividade entre destinos na América do Norte e destinos Europeus, quer por intermédio de uma breve escala nos Açores, ou através da possibilidade de um Stopover Azores, uma modalidade que possibilita uma estadia mais prolongada, até sete dias, na escala intermédia, antes da chegada ao destino final”, refere o comunicado.

A Azores Airlines é a companhia aérea que mais voa para os Açores, ligando o Arquipélago à América do Norte, ao continente europeu, incluindo Portugal Continental e o Arquipélago da Madeira e, ainda, ao Arquipélago de Cabo Verde.

De acordo com os dados recolhidos pelo Observatório do Turismo dos Açores, a companhia aérea foi a primeira escolha dos passageiros que viajaram para o Arquipélago dos Açores na época alta de 2023.

Ler artigo completo