Benfica x Rio Ave: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 horas atrás 16

Depois da derrota esclarecedora contra o Feyenoord (será o fim da lua de mel de Lage?) - que encerrou o ciclo 100 por cento vitorioso de Bruno Lage -, o Benfica procura uma resposta forte, convincente e, acima de tudo, eficaz. Na receção ao Rio Ave - jogo a contar para a jornada nove -, as águias procuram somar quarta vitória seguida para a Liga.

Do lado rioavista, Luís Freire vem de um empate para o campeonato - no ano transato foi o rei dos empates, refira-se -, ainda que, um ponto na Luz estaria longe de ser um mau resultado. Ainda para mais tendo em conta que, para o campeonato, o emblema vilacondense já não pontua na Luz há quase 20 anos.

Bruno Lage, apesar do histórico altamente favorável, está consciente do resultado no último jogo entre as duas equipas - resultado que motivou tremendo alvoroço entre os adeptos e Roger Schmidt - e mostrou-se em alerta para as dificuldades do adversário. O técnico das águias falou ainda de Otamendi - teve uma exibição menos bem conseguida na Champions - e, apesar de não abrir o jogo, justificou a presença de Tomás Araújo no 11 titular, em detrimento de António Silva.

«O António [Silva] não saiu por ter cometido algum erro, saiu por opção, porque sentimos que o Tomás [Araújo] podia dar uma solução diferente e resultou. A dinâmica e a forma de pensar é essa. Ninguém tem o lugar seguro nem ninguém tem o lugar em risco», revelou em conferência de imprensa de antevisão.

Freire, por sua vez, relembrou o histórico negativo do Rio Ave na Luz - «O Rio Ave nunca ganhou na Luz em 85 anos de história» -, mas não escondeu a ambição.

«É um desafio interno. Temos de ter um comportamento na Luz que nos permita disputar o jogo para vencer. Vai haver momentos em que o Benfica vai estar por cima, mas temos de olhar para a baliza contrária também», assumiu.

Os dados estão lançados. Lage deverá mexer - treinador falou da questão de jogar de três em três dias - e Freire, por sua vez, deverá manter a base que empatou na última jornada, com exceção para Vrousai que está castigado.

Ler artigo completo