Bronca. Nadadora paraguaia quer competir pelos EUA: "Não me dá gosto..."

1 mes atrás 62

Luana Alonso continua envolvida em muitas polémicas nestes Jogos Olímpicos. Depois de ter anunciado o afastamento da natação e de até ter sido expulsa da da Aldeia Olímpica por "comportamento inadequado", eis que a paraguaia volta a estar nas bocas do mundo.

A nadadora, de apenas 20 anos, anunciou que tem o desejo de representar a seleção dos Estados Unidos, depois de ter dado conta de que iria... reformar.

"Quero representar os Estados Unidos. Ameaçam-me que vão publicar um comunicado. Dizem-me que vou aos Jogos Olímpicos apenas pela universalidade. Querem humilhar-me e dizem 'não é nada de especial que vás pela universalidade'", começou por dizer a jovem, num direto nas redes sociais, ela que vive no estado norte-americano do Texas.

"Nunca uma mulher paraguaia conseguiu uma marca para os Jogos Olímpicos, e dizerem-me esse tipo de coisas quando ainda por cima estou a um segundo de distância, o que não é nada... Em vez de apoiarem e dizerem 'nós confiamos nos atletas', não, dizem que vou pela universalidade. Por isso, para mim não me dá gosto competir pelo Paraguai", finalizou.

Leia Também: Incrível. Foi eliminada dos Jogos Olímpicos e reformou-se... aos 20 anos

Ler artigo completo