Segundo a informação divulgada pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), as candidaturas ao regime de apoio à reestruturação e conversão das vinhas ou ao mesmo regime, mas em modo biológico, foram abertas em 04 de dezembro.
As candidaturas ao regime de reestruturação e conversão das vinhas (VITIS) terminam hoje, após terem sido prolongadas devido à fraca adesão.
Segundo a informação divulgada pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), as candidaturas ao regime de apoio à reestruturação e conversão das vinhas ou ao mesmo regime, mas em modo biológico, foram abertas em 4 de dezembro.
Inicialmente o prazo para a submissão das candidaturas terminava em 8 de janeiro, mas depois foi prolongado por mais um mês devido à fraca adesão.
Nesta campanha, a dotação é de 77 milhões de euros para a intervenção reestruturação e conversão das vinhas e de três milhões de euros para a reestruturação e conversão das vinhas em modo biológico.
As candidaturas em causa vão ser decididas até 31 de maio do corrente ano.
Estas devem ser submetidas no ‘site’ do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).
Os candidatos têm que optar por um dos dois tipos de intervenção.
Os beneficiários devem estar inscritos no IFAP e no Sistema de Identificação Parcelar e providenciar a atualização do seu registo vinícola.
No caso da intervenção reestruturação e conversão de vinhas (biológica), devem ter igualmente a notificação efetuada à Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), “que comprove o início do processo de conversão ou de certificação em modo de produção biológico da exploração vitícola”.