Canto de embalar

7 meses atrás 58

Antes da equipa A entrar em ação, o Benfica B recebeu e perdeu com a UD Leiria no Benfica Campus, por 0-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal SABSEG.

Num jogo pouco divertido para quem viu, o pragmatismo da equipa visitante levou a melhor. Sem criar grandes oportunidades, a turma de Vasco Botelho da Costa também pouco permitiu às águias, um denominador já comum da formação recém promovida. O golo do triunfo visitante surgiu aos 76 minutos e permitiu um controlo ainda maior do jogo, mesmo que sem bola.

As individualidades estiveram amarradas, com a exceção de Gerson Sousa, que descortinou alguns lances de perigo para o Benfica, que punha poucos homens em zonas de finalização.

A inteligência competitiva do Leiria adormeceu o jogo previsível do Benfica, cada vez mais lento com o decorrer dos minutos. Na segunda parte, e com 15 minutos para jogar, Tiago Ferreira apareceu no sítio certo na hora certa e desviou um cabeceamento de Bura, na sequência de um pontapé de canto.

Com mais coração do que cabeça, os minutos seguintes foram jogados com muita intensidade e pouca qualidade, com muitos cartões no cardápio, incluindo o vermelho para Diogo Amado. A União de Leiria conseguiu aguentar o resultado e conquistou três pontos importantes para ganhar ainda mais distância para o Leixões, na luta pela manutenção.

Ler artigo completo