O cão que se tornou viral depois de abraçar a perna de uma voluntária no Rio Grande do Sul já encontrou o seu dono, na quarta-feira, após ser resgatado das cheias no estado brasileiro.
O animal, de nome Chorão, foi levado para a casa de uma família de acolhimento temporário na terça-feira, mas o seu dono conseguiu contactar a mulher e comprovou ser o tutor do patudo.
O animal comoveu a equipa de voluntários de Santa Catarina, no sábado, num abrigo, quando se abraçou à perna da veterinária Liandra Dall’Orsoletta, que cuidava de vários cães resgatados naquele município.
As imagens tornaram-se virais e até houve vários candidatos a adotar Chorão. A história acabou por ter um final (ainda) mais feliz com o dono a reunir-se com o seu amigo de quatro patas, depois de serem separados pelas cheias que fustigaram a região.
"Quando Chorão viu o dono ficou muito, muito feliz, não tinha dúvida", afirmou a voluntária.
Liandra revelou ainda que Chorão quase não conseguia descansar e estava constantemente a chorar no abrigo. Ontem, já em casa, o dono de Chorão enviou-lhe uma foto do animal já a dormir tranquilamente.
De recordar que pelo menos 152 pessoas morreram, 104 continuam desaparecidas e cerca de 615 mil pessoas ficaram desalojadas devido às inundações que se fazem sentir no sul do Brasil, indicou a Defesa Civil, no seu último balanço.
Leia Também: Cadela com um ano abandonada "junto a poste de eletricidade" no Porto