Casemiro salva United ao cair do pano e elimina Nuno Espírito Santo

6 meses atrás 58

Foi preciso sofrer até final, mas já em cima do minuto 90 Casemiro, assistido por Bruno Fernandes, deu a vitória ao Manchester United por 0-1 na casa do Nottingham Forest e eliminou a turma comandada por Nuno Espírito Santo da FA Cup.

Com um lugar na 6ª ronda, os quartos de final, da histórica FA Cup, o Nottingham Forest, comandado por Nuno Espírito Santo - com Rodrigo Ribeiro a entrar mesmo no fim -, a receber o Manchester United, onde Diogo Dalot e Bruno Fernandes eram titulares. Com o City Ground no seu habitual ambiente frenético, os red devils entraram fortes e logo aos 4 minutos viram Antony acertar em cheio na barra, num canto estudado e bem trabalhado, servido por Bruno Fernandes.

A partir daí, os forasteiros foram conseguindo explorar bem a largura de Antony e Garnacho nas alas e a entrada de Dalot no processo ofensivo e foram sendo mais perigosos, criando duas boas oportunidades a partir de cruzamentos, com McTominay a surgir a finalizar, mas a ver Matt Turner, do outro lado, a superiorizar-se. Ofensivamente, os comandados de Nuno Espírito Santo eram mais assertivos e mais diretos, muito dependentes de bolas paradas e das arrancadas de Elanga na esquerda.

O intervalo fez bem ao Nottingham e os da casa começaram a conseguir explorar melhor as diagonais de Origi e Awoniyi nas costas da defesa adversária, sempre dinamizados por Gibbs-White, e isso criou alguma incerteza na defesa do United, embora Onana se fosse mostrando bem e atento entre os postes. Do outro lado do campo, Antony e Bruno Fernandes iam sendo os mais inconformados e o brasileiro bem tentou acabar com a sua longa seca de golos, mas ia faltando um pouco mais de compostura na finalização.

O tempo passava e cada vez mais parecia que teríamos direito a prolongamento nesta eliminatória, mas foi já perto do fim, aos 89', que Casemiro respondeu da melhor forma ao livre de Bruno Fernandes na esquerda e fez, por fim, o golo inaugural. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um alegado fora de jogo de Varane - o que deixa algumas dúvidas -, mas acabou a confirmar o golo tardio, que não deu tempo de resposta ao Forest. Desta forma, o Manchester United avançou para os «quartos» da FA Cup e eliminou Nuno Espírito Santo e companhia.

Ler artigo completo