Cidadãos de países da UE satisfeitos com nível de vida em 2022

9 meses atrás 69

Áustria foi o estado-membro que atingiu a melhor avaliação, com 7,9 pontos, enquanto a mais baixa foi registada na Bulgária, com 5,6 pontos. Portugal ficou ligeiramente abaixo da média da UE com 7 pontos.

A satisfação com o nível de vida na União Europeia (UE) em 2022 ficou nos 7,1 pontos, numa escala de 0-10. Dos 27 estados-membros 18 registaram uma média de satisfação acima ou igual à da UE, segundo dados do Eurostat.

A Áustria foi o país que apresentou a melhor avaliação, de 7,9 pontos, seguida da Finlândia, Polónia e Roménia, com 7,7 pontos. A Bélgica e os Países Baixos ficaram nos 7,6 pontos.

Já a avaliação mais baixa foi registada na Bulgária, com 5,6 pontos, seguida da Alemanha, com uma avaliação de 6,5 pontos e da Grécia, que ficou nos 6,7 pontos. Portugal ficou ligeiramente abaixo da média europeia, tendo atingindo uma avaliação de 7 pontos.

A grande maioria dos países da UE conseguiu atingir uma avaliação superior a 6, o que significa que a maioria das pessoas que vivem na UE declarou-se satisfeita com a vida neste bloco. A satisfação de vida pode ser influenciada por diversos fatores, como a idade, a economia, a situação financeira, o nível de educação, situação familiar, entre outras.

Ler artigo completo