Clubes votam e garantem continuidade do VAR na Premier League

3 meses atrás 62

Os clubes da Premier League votaram e o VAR continua a operar, no principal escalão do futebol inglês. A continuidade da tecnologia foi garantida, ainda que com algumas alterações nos procedimentos, para beneficiar o jogo e dar uma melhor experiência aos adeptos. 

«Os clubes da Premier League votaram hoje a favor de continuar a operar o VAR na Premier League. Embora o VAR produza uma tomada de decisão mais precisa, foi estabelecido que melhorias devem ser feitas para o benefício do jogo e dos adeptos», pode ler-se num comunicado publicado no site da liga.

As alterações à forma de atuação do VAR fixam-se, principalmente, na redução de tempo para a tomada de decisões, introdução da tecnologia de fora de jogo semiautomática (aprovada em abril) e na comunicação de decisões no estádio, algo que já se faz em Portugal.

Para além das medidas enunciadas, a Premier League busca, também, melhorar a consistência das atuações do VAR, com treinos para quem o opera.

Esta decisão surge um mês depois da proposta formal do Wolverhampton, que pediu a abolição do VAR. No entanto, segundo a BBC Sports, os outros 19 clubes votaram contra, deixando os wolves sozinhos na luta.

Ler artigo completo