Colômbia elimina Uruguai e está na final da Copa América

2 meses atrás 74

Está encontrado o segundo finalista da Copa América 2024: a Colômbia. A equipa de James Rodríguez e companhia levou a melhor sobre o Uruguai de Marcelo Bielsa, ao vencer por 0-1, mas o grande destaque do jogo ocorreu já depois do apito final. 

Confirmada a eliminação uruguaia, vários jogadores da equipa derrotada - com Darwin e com Ronald Araújo entre os destaques - partiram para uma lamentável cena de pancadaria nas bancadas, com adeptos colombianos. As imagens, que podem ser vistas aqui, estão a correr mundo. 

Lerma resolveu o encontro

Antes, no que respeita ao jogo, tratou-se de um duelo bastante equilibrado. Com James e Luis Díaz no onze inicial, a Colômbia chegou à vantagem ainda no primeiro tempo, na sequência de um canto. Jefferson Lerma surgiu ao segundo poste e, de cabeça, marcou o único golo do encontro. 

Em vantagem, a Colômbia queria segurar o resultado, mas nem assim Daniel Muñoz agiu em conformidade. Já em cima do intervalo, e já com um amarelo no registo, o defesa do Crystal Palace perdeu a cabeça com um soco no peito de Manuel Ugarte e viu, de imediato, o cartão vermelho. A Colômbia, na frente do marcado, tinha 45 minutos pela frente de desvantagem numérica. 

Reação uruguaia quase fez estragos

No segundo tempo, o Uruguai voltou a ter mais bola e mais espaço para tentar chegar com perigo à baliza adversária. Mas só uma grande oportunidade para Suárez , aos 71 minutos, podia ter mudado o rumo do encontro, que terminou com duas perdidas clamorosas para a Colômbia. 

Assim, a Colômbia segue para a final, onde vai defrontar a Argentina. Desde 2001, última fez que venceu a competição, que a Colômbia não chegava à final. 

Ler artigo completo