Concorrência autoriza compra pela ON Tower de 6 macro-'sites' à NOS Technology

8 horas atrás 29

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou esta quinta-feira que autoriza a compra, pela ON Tower Portugal à NOS Technology -- Conceção, Construção e Gestão de Redes de Comunicações, de seis macro-'sites' para colocação de equipamento de telecomunicações móveis.

Numa nota publicada na sua página na Internet, o regulador liderado por Nuno Cunha Rodrigues indica que o seu Conselho de Administração deliberou "adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração", por considerar que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".

A AdC tinha sido notificada da operação em 22 de agosto.

Segundo o regulador, os seis macro-'sites' atualmente pertencentes à NOS Technology têm por atividade a disponibilização de infraestruturas passivas de suporte a redes de comunicações sem fios.

A ON Tower Portugal é uma sociedade subsidiária detida a 100% pela Cellnex Portugal, S.A., que, por sua vez, é uma filial portuguesa integralmente detida pela Cellnex Telecom, S.A., uma empresa com sede em Espanha que opera infraestruturas passivas de telecomunicações sem fios em vários países europeus.

Em Portugal, a Cellnex opera atualmente através da OMTEL e da Towerlink Portugal, Unipessoal, Lda., um conjunto de macro-'sites' e de micro-'sites'.

Ler artigo completo