Conselho de Arbitragem validou decisão de não assinalar penálti sobre Trincão no Rio Ave-Sporting

6 meses atrás 50

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

22:16

Segundo a CMTV, CA disse aos árbitros, no balanço da jornada, que André Narciso decidiu bem

O Conselho de Arbitragem terá dito aos árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no empate entre Rio Ave e Sporting (3-3), foi bem decidida. A informação foi esta quarta-feira avançada pela CMTV no programa 'Liga D'Ouro'.

De acordo com a referida fonte, a avaliação foi comunicada aos árbitros no rescaldo semanal das partidas da jornada do campeonato. A ação entre o central vila-condense e o atacante leonino, aos 29 minutos, foi considerada um "lance limite", pelo que se aceita a decisão do árbitro André Narciso e do vídeoárbitro António Nobre.

Do choque entre os dois jogadores, recorde-se, resultou a lesão de Trincão. Devido a um traumatismo no pé esquerdo, o extremo não será opção para Rúben Amorim no dérbi de quinta-feira com o Benfica, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote, no lance que origina o primeiro golo do Rio Ave, que também originou muita críticas entre os sportinguitas, nem sequer terá sido alvo de discussão entre os presentes no referido balanço da jornada.

Iturralde González e o lance de Trincão: «Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo»

Apito Record: a discussão que interessa sobre os casos de arbitragem do Rio-Ave Sporting

Por Record

Ler artigo completo