Detido homem em contexto de violência doméstica em Alijó. Tinha 5 armas

1 mes atrás 46

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, um homem de 55 anos, por posse de munições proibidas em contexto de violência doméstica, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

De acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto, a detenção foi feita no âmbito de uma investigação por crime de violência doméstica, onde os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária.

Segundo as autoridades foram apreendidas cinco armas de caça e 29 munições calibre proibido 32 mm.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Alijó, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da vítima, através de controlo por pulseira eletrónica.

A GNR alerta ainda para o facto de o crime ser de violência doméstica ser um crime público, e que denunciar este tipo de situação é uma "responsabilidade coletiva".

Como denunciar?

Os militares explicam ainda que há várias plataformas onde pode denunciar este crime, entre os quais:

No Portal Queixa Eletrónica, clicando aqui; Via telefónica, através do número de telefone 112; No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão; Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.

Leia Também: Lisboa. Suspeito de violência doméstica detido com arma à porta da vítima

Ler artigo completo