DGS lança campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s” que dá a conhecer o Plano Nacional de Saúde 2030

6 meses atrás 177

“Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s” é a campanha que a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou no passado dia 23 de dezembro, com o objetivo de dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030, e que prioriza a saúde e o bem-estar da população em todo o ciclo de vida, através de um compromisso social, sem deixar ninguém para trás, preservando o planeta e garantindo a saúde das gerações futuras.

O PNS 2030 é um processo dinâmico, procurando facilitar a governação da Saúde e para a Saúde, nos níveis nacional, regional e local. Com princípios enraizados no desenvolvimento sustentável e na intervenção multissetorial e transsetorial, o PNS 2030 alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s” procura acompanhar o desejo mais partilhado nesta quadra: ter e desejar “Boa Saúde”, refletindo o compromisso de promover a Saúde como um bem coletivo.

Nesta época festiva, de partilha de resoluções e votos positivos para o novo ano, a campanha cria a possibilidade de se gerar uma corrente de mensagens. Assim, todos são convidados a enviar mensagens de “Boa Saúde”, de forma gratuita, para amigos, familiares e conhecidos, através da landing page do Plano Nacional de Saúde 2030. Esta não é apenas uma plataforma para enviar votos de Saúde, mas também um canal com informação detalhada sobre os desígnios do PNS 2030, estabelecendo uma ligação direta entre a campanha, os seus princípios, e a população portuguesa.

A campanha ‘Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s’ é uma oportunidade para que a comunidade participe ativamente na realização dos objetivos do PNS 2030, procurando-se um envolvimento ativo da população na construção de um futuro mais saudável e sustentável para todos.

Veja o vídeo aqui

Ler artigo completo