Diretor do JN e TSF suspeito de trocar notícias por contratos

3 meses atrás 70

O Correio da Manhã refere esta terça-feira que o Ministério Público acredita que o atual diretor-geral editorial do “JN” e da TSF “mercadejou” o cargo de diretor da rádio da Global Media para receber dinheiro.

O Ministério Público suspeita que o diretor do “Jornal de Notícias” (JN) e da rádio TSF, Domingos Andrade, tenha trocado notícias por contratos, avança esta terça-feira o “Correio da Manhã” (CM).

O jornal refere que o atual diretor-geral editorial do “JN” e da TSF “mercadejou” o cargo de diretor da TSF para receber dinheiro.

Conta o “CM” que escutas do processo que levou à operação “Babel” mostram o então administrador da Global Media, Domingos Andrade, a gabar-se de que os comentários elogiosos feitos a António Costa “não são gratuitos” e mostram também um pedido do autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, de que fosse feita determinada notícia.

O CM acrescenta que Domingos Andrade terá dito a Eduardo Vítor Rodrigues para “não se preocupar” com o assunto porque “vou ser eu pessoalmente a tratar”.

O jornal diz ainda que, antes disso, o autarca e o diretor da TSF terão conversado sobre um contrato que pretendia fazer com a Gaiurb, acrescentando que o diretor da TSF terá pedido ao autarca 40 mil euros para o JN e TSF.

O Ministério Público diz que “Eduardo Vítor Rodrigues, sem consultar os serviços da Gaiurb da necessidade de prestação de serviços ou bens pela Global Media, assume compromissos contratuais com Domingos Andrade, evidenciando uma exclusividade e preferência na contratação.

Eduardo Vítor Rodrigues garantiu ao CM que não cometeu qualquer crime enquanto que Domingos Andrade não deu qualquer resposta.

Ler artigo completo