Dragão sem fogo europeu na Polónia despede-se na Champions

6 meses atrás 56

O jogo era de vida ou morte para a equipa do FC Porto. Na visita a um adversário de má memória, com o qual perdeu quatro dos cinco encontros anteriores, o conjunto portista voltou a ceder. Na Polónia, os azuis e brancos perderam por 29-28 frente ao Wisla Plock e disseram adeus à EHF Champions League.

Numa primeira metade repartida e com vantagens curtas, de três golos no máximo, foi a equipa de Carlos Resende a passar a grande parte do tempo numa posição vantajosa. A maior vantagem - três golos - surgiu já perto do intervalo, mas a ponta final dos polacos foi de destacar e permitiu encurtar para a distância mínima em tempo de descanso (14-15).

Ter sido capaz de impedir que o FC Porto deslocasse no marcador foi importante para os anfitriões operarem depois a reviravolta. Logo nos primeiros instantes da segunda metade, o Wisla Plock passou a comandar e já não voltou a sair dessa posição. A equipa da casa conseguiu manter os portugueses sempre a uma distância minimamente segura, quase sempre de dois golos, mas o encontro ganhou nova emoção nos últimos instantes.

Os portistas conseguiram empatar a 27 e ameaçaram nova reviravolta para ir buscar o apuramento. Contudo, o dragão acabou por morrer na praia e deixar a Polónia com o dissabor da eliminação.

O FC Porto fechou assim o Grupo B da competição no sétimo lugar, com oito pontos. O Wisla Plock chegou aos 11 pontos e conseguiu o sexto lugar, o último de apuramento para os oitavos de final.

WISLA PLOCK

EMPATE

FC PORTO

Ler artigo completo