Dupla de carteiristas detida em flagrante (pela sexta vez) em Lisboa

6 meses atrás 53

Uma dupla de carteiristas foi detida em flagrante delito – e pela sexta vez – em Lisboa, na tarde do dia 13 de março. As mulheres de 29 e 31 anos, que foram detidas na freguesia de Santa Maria Maior, pelas 19h15, já eram conhecidas das autoridades desde 2014, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado às redações.

O grupo, que "já foi detido anteriormente também por furtos pelo menos em mais cinco ocasiões, regressou recentemente a Lisboa, momento em que os investigadores se aperceberam da sua presença pelas ruas mais turísticas da cidade, incidindo assim as atenções neste fenómeno atual", detalharam as autoridades.

A mesma nota apontou que as carteiristas atuavam "de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas que visitavam e passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as". Depois, "furtavam-lhes os seus artigos astuciosamente".

O bando foi detido Equipa da Divisão de Investigação Criminal, após ter "furtado do interior da mala que uma turista trazia a tiracolo a sua carteira, com dinheiro, bens e todos os seus documentos, no valor de 450 euros".

As mulheres foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo o julgamento sido agendado para data posterior.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.

Leia Também: PSP detém 5 carteiristas em Lisboa "velhos conhecidos das autoridades"

Ler artigo completo