E. Jean Carroll diz que vai gastar indemnização em algo que Trump "odeie"

7 meses atrás 74

A colunista norte-americana E. Jean Carroll avançou, esta segunda-feira, que pretende gastar a indemnização que Donald Trump foi obrigado a pagar-lhe num caso de difamação, na sexta-feira, em algo que o antigo presidente dos EUA "odeie".

A justiça norte-americana condenou Trump a pagar à mulher uma indemnização de 83 milhões de dólares (cerca de 76 milhões de euros), num caso em que o acusava de difamação. O republicano disse que Carroll estava a mentir quando o acusou de agressão sexual na década de 1990.

Carroll e a sua equipa legal quebraram o silêncio nesta segunda-feira, numa entrevista ao programa Good Morning America. "Gostava de dar o dinheiro a algo que Donald Trump odeie", disse, afirmando: "Se lhe vai causar dor dar o dinheiro a certas coisas, essa é a minha intenção".

O júri de um tribunal federal de Nova Iorque decidiu a favor de Carroll na sexta-feira. Em causa estão declarações feitas por Trump em 2019, quando negou que tinha agredido sexualmente a mulher na década de 1990.

O antigo presidente norte-americano foi condenado a pagar uma indemnização compensatória de 18,3 milhões de dólares, para além de 65 milhões de dólares a título punitivo. Já avançou, no entanto, que irá recorrer da decisão, considerando-a "absolutamente ridícula".

Leia Também: "Absolutamente ridículo". Trump vai recorrer após sentença de milhões

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo