A empresa informa que estão envolvidos quatro projetos solares e um eólico, que deverão iniciar atividade em 2025. O comprador não foi identificado pela energética.
A EDP Renováveis garantiu um Power Purchase Agreement (PPA) a 15 anos para a venda da energia renovável produzida por um portfólio de 250 MW em Espanha. Para tal, a empresa chegou a acordo com um cliente corporativo global.
Num comunicado enviado à CMVM, após o fecho dos mercados desta quarta-feira, a EDP Renováveis não divulga que cliente é este, mas faz saber que o negócio envolve quatro projetos solares que totalizam uma capacidade de 205 MWdc (168 MWac). A estes soma-se um projeto eólico com 45 MW de capacidade.
É expectável que todos os projetos iniciem as respetivas operações em 2025, de acordo com a informação do mesmo documento.
“Este PPA pay-as-produced está em linha com os standards de criação de valor da EDPR, assegurando mais de 55% dos cerca de 17 GW estabelecidos como objetivo de adições para o período de 2023-2026 anunciado no Capital Markets Day da EDPR em março de 2023″, pode ler-se.
A empresa aponta ainda para aquilo que descreve como “perfil de baixo-risco” e sublinha a “estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo”, tendo em vista fatores como a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia.