Efacec no maior encontro do setor elétrico internacional em Paris até ao fim do mês

1 mes atrás 61

“O evento é uma oportunidade para a Efacec reforçar o seu posicionamento neste setor, com foco nas áreas de automação, transformadores e aparelhagem”, acrescenta a empresa.

A Efacec está presente no maior encontro do setor elétrico internacional, a Exposição Técnica do CIGRE, que decorre desde o passado dia 25 até 30 de agosto no Palais des Congrès, em Paris.

“A empresa portuguesa apresenta os seus produtos e soluções, e partilha o seu conhecimento, integrando sete papers”, refere a empresa portuguesa.

O CIGRE – Conselho Internacional das Grandes Redes Eléctricas – é uma associação sem fins lucrativos fundada em França em 1921, reunindo mais de 14.000 membros e especialistas do setor em mais de 90 países.

Com periodicidade bienal, o CIGRE organiza a Conferência e a Exposição Técnica, constituindo um dos principais eventos mundiais na área.

O programa de conhecimento CIGRE abrange 16 domínios de trabalho, atuando sobre as áreas centrais de sistemas de energia.

“O evento é uma oportunidade para a Efacec reforçar o seu posicionamento neste setor, com foco nas áreas de automação, transformadores e aparelhagem”, defende a empresa.

Em Automação, a Efacec dá a conhecer as suas soluções e produtos, “nomeadamente os sistemas abertos e escaláveis ScateX Grid REMS e ScateX Grid ADMS, a estação flexível e os servidores HMI – UC 500 e HMI 500, os IEDs de Proteção e Controlo topo de gama e de elevado desempenho da série 500 e a unidade de fusão compacta e de processo IED MCU 500, juntamente com o ambiente de ferramentas de engenharia all-in-one Automation Studio”.

Mas também as soluções para a Subestação Digital, “proporcionadoras de novos níveis de eficiência durante todo o ciclo de vida”.

A Efacec levou ao certame o anúncio das “mais recentes melhorias e estratégias inovadoras no domínio da tecnologia DSAS (Digital Shoreline Analysis System), melhorias avançadas de cibersegurança em todo o portefólio de produtos, abordagens de engenharia top-down e recentes certificações de produtos IEC 61850 ed 2.1, incluindo o primeiro cliente IEC 61850 a nível mundial em conformidade com a mais recente edição da norma”.

Na área dos Transformadores, a Efacec destaca-se no CIGRE “pela excelência no projeto e fabricação ‘made in Europe’ de equipamentos para as redes de transmissão e distribuição de energia, com soluções altamente eficientes e fiáveis para transformadores de potência, de distribuição e de subestações móveis”.

A Efacec explica que os clientes “podem contar com o apoio de service para a manutenção, análise de óleo, monitorização, diagnóstico de defeitos, reparações e retrofits de transformadores de potência existentes, bem como a instalação e comissionamento de novas unidades”.

Durante o CIGRE em curso, a Efacec pretende anunciar os novos produtos em desenvolvimento. “Totalmente alinhada com os objetivos de descarbonização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Efacec desenvolve Aparelhagem de Média Tensão, com elevado desempenho e o mínimo impacto ambiental”, avança a empresa.

Os novos produtos apresentados na feira são o NeoPrime, com isolamento a gás, utilizando o ar natural para o isolamento e cumprindo assim a regulamentação F-gas, para a distribuição de energia, subestações e aplicações críticas; e uma nova gama de unidades de rede em anel de média tensão com isolamento a ar natural comprimido, para a eletrificação comunitária e a E-Mobilidade.

A Efacec participa no CIGRE desde 2002 e nesta edição está no primeiro andar do Palais des Congrès de Paris, no stand S183.

Ler artigo completo