Em direto: siga a conferência de Rúben Amorim de antevisão ao jogo com o Sturm Graz

9 meses atrás 71

Rúben Amorim e Paulinho fazem esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Sturm Graz, encontro da derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa agendado para amanhã às 20 horas, em Alvalade.

Em conferência de imprensa:

Como é que um jogador num jogo que não conta para nada mantém o foco? "Jogar num clube grande tem muitas coisas boas, mas não há dias de folga, estamos sempre a ser julgados pelo último jogo. Eles sabem que eu, de um dia para outro, mudo de opinião porque um treinou muito bem, que diria num jogo? Temos um jogo para fazer e muito para melhorar, a capacidade defensiva, a pressão, capacidade de jogar entre as linhas, de entender os momentos do jogo... Temos tanto a melhorar que temos de aproveitar ao máximo este jogo. Depois teremos tempo para preparar os outros".

Revê-se nos adeptos traumatizados com João Pinheiro? "Não vou entrar por aí, não falo de arbitragem, falo dos jogos, às vezes mais acaloradamente no fim dos encontros. Não vou comentar as palavras do presidente".

Relativamente ao mês de janeiro, Catamo, Morita e Diomandé serão 'baixas'. É obrigatório reforçar essas saídas em janeiro? Interesse de clubes ingleses em Gyökeres: "O Gyökeres tem a cláusula de rescisão, foi dito que em janeiro só sairia pela cláusula. Mas é normal que os clubes estejam atentos aos clubes em Portugal, sabem que os jogadores do nosso campeonato estão preparados para as melhores ligas do Mundo. Em relação aos reforços, teremos tempo para pensar nisso, mas não serão 'reforçados' os jogadores que vão para as competições porque é só um mês. São jogadores para agora mas para o futuro. Temos esse problema de as competições serem agora, mas temos de pensar também no futuro. O que poderá é haver um acerto a pensar no presente e no futuro".

-------------------------------------------------

Amorim em declarações à SportTV:

É um jogo em que o segundo lugar já está garantido. Que peso tem o encontro de segunda-feira com o FC Porto no jogo de amanhã?
"Temos a oportunidade de ver coisas novas, igualar em termos competitivos todo o plantel e vamos fazer algumas alturações. Mas há sempre o prestígio, queremos uma equipa equilibrada e o objetivo é ganhar o jogo. Vamos apresentar uma equipa forte mas com alterações, para igualar o ritmo de todos para o que aí vem."

Vai apostar em jovens jogadores?
"Não vai haver nenhuma novidade nesse aspeto. A semana é muito longa, o nosso foco é este jogo, vamos ter em atenção uma ou outra coisa programada em termos de tempo, mas vamos aproveitar cada minuto para tornar a equipa melhor. Não vai haver grande novidade em temos de jogadores da formação."

Coates será opção? E Paulinho?
"Pode-se fazer essa avaliação, às vezes os jogadores fazerem muitos jogos seguidos, mas também é prejudicial não jogarem. O Paulinho não tem feito tantos minutos quanto devia, poderá ser uma opção para este jogo. Há jogadores que não jogam, não porque não mereçam, mas porque o treinador tem outras opções."

Se pudesse evitava este jogo?
"Não penso nessas hipótese. O foco tem de estar neste jogo, jogamos em casa, queremos a sensação da vitória. É aproveitar cada minuto e depois aproveitar o próximo jogo. Eles têm de estar bem neste jogo. Se os treinos interessam, imaginem os jogos... Os jogadores vão estar focados no jogo."

(em atualização)

Ler artigo completo