Empregos digitais vão estar em ascensão até 2030 (e serão bem remunerados)

9 meses atrás 76

Livro Branco destaca destaca 17 empregos, atualmente em ascensão e que assim permanecerão até 2030, e que serão os mais bem remunerados até ao início da próxima década.

Os empregos estão em constante mutação. Exemplo desta afirmação foi a revolução industrial, a introdução à World Wide Web e agora a Inteligência Artificial (IA).

Agora, a divulgação do Livro Banco do Fórum Económico Mundial, que arranca esta segunda-feira em Davos, nota que existe um “foco na exploração das oportunidades permitidas pelas novas tecnologias e as suas implicações nos processos de tomada de decisão e alianças internacionais”.

Conta o “El Economista” que o Livro Branco destaca destaca 17 empregos, atualmente em ascensão e que assim permanecerão até 2030, e que serão os mais bem remunerados até ao início da próxima década. A principal vantagem destes postos de trabalho é que podem ser feitos remotamente, não existindo a necessidade de deslocação para um local fixo.

A mesma publicação do Fórum indica que, à medida que a tecnologia e Inteligência Artificial avançam, um quarto dos empregos atuais devem entrar em declínio. Esta é uma das principais preocupações dos trabalhadores, mas o mesmo aconteceu na revolução industrial e as medidas foram adaptadas, ou seja, perderam-se uns empregos mas foram criados outros.

Mais: os países em desenvolvimento terão 50% mais de população ativa que os países desenvolvidos até 2043.

Que profissões?

Técnico em Desenvolvimento de Software Analistas em segurança de informação Especialistas em riscos financeiros Administradores de redes e sistemas informáticos Gestores financeiros Advogados Gestores de marketing Auditores e contabilistas Consultores especializados Especialistas em operações de negócios Assessores financeiros pessoais Subscritores de Seguros Analistas em investigação de operações Gestores de serviços médicos e de saúde Professores de Ciências Informatica Diretores gerais de emergências Gestores de telecomunicações
Ler artigo completo