Fábio Silva e a transferência para o Wolves: «Fui quase obrigado»

3 meses atrás 80

Quase quatro anos depois de se ter transferido do FC Porto para o Wolverhampton, Fábio Silva revelou que não foi um dos principais beneficiários do negócio e que preferia ter continuado a sua caminhada nos dragões.

«Sabia que não era o momento. Não era minha intenção ir para o Wolverhampton naquela altura, queria ficar mais um ou dois anos no FC Porto. Fui quase obrigado. Disseram-me que se não fosse me punham a jogar na equipa B, que não ajudaria o clube que estava mal de dinheiro», disse, em entrevista ao Relevo.

«Não tinha escapatória. Tinha terminado a minha primeira época completa, mas não joguei sempre, apenas 15-20 minutos. Queria ficar no meu clube, o FC Porto, para ter um impacto maior. Havia outros interessados, mas vários intervenientes colocaram dinheiro e eu tinha de ir para o Wolves. Correu melhor a todos do que a mim.»

42 milhões de euros. Foi quanto o Wolverhampton investiu para contratar o avançado, então de 18 anos, após ter contribuído com três golos e duas assistências em 21 jogos na equipa A do FC Porto. Após três empréstimos em quatro temporadas, Fábio Silva não esconde o desejo de sair dos lobos.

«Não é um segredo que não quero continuar no Wolverhampton. Estamos todos de acordo, agora só falta encontrar a melhor situação para que fiquemos todos felizes. Não é bom estar sempre a mudar de país», contou.

Depois de cedências ao Anderlecht e ao PSV, Fábio Silva esteve no Rangers durante a segunda metade da temporada, tendo sido adaptado a extremo esquerdo. na formação escocesa registou seis golos e uma assistência em 25 jogos.

Ler artigo completo