FC Porto: cisão com a Portocomercial e nova empresa para gerir «naming» do Dragão

2 meses atrás 51

A cisão da Portocomercial a 26 de junho permitiu a criação de uma nova empresa responsável pela exploração do «naming» e bilhética do Estádio do Dragão. De acordo com a informação recolhida pelo ECO, a Porto Stadco contará com 100 mil euros de capital social.

Assim, a Portocomercial continuará responsável pelo comércio de «merchadising», assim como pela exploração da marca FC Porto e dos principais suportes publicitários.

Em simultâneo, ao encargo da Porto Stadco ficarão os direitos de «naming» das infraestruturas relacionadas com o estádio, ou seja, o museu, as visitas guiadas ao Dragão, os eventos e dinâmicas na praceta em redor, e ainda a exploração das áreas VIP.

Em abril, a Ithaka integrou o capital da SAD do FC Porto, num investimento de 65 milhões de euros acordado com a administração de Jorge Nuno Pinto da Costa. A cisão da Portocomercial e a criação da Porto Stadco vem no seguimento deste acordo, ainda que André Villas-Boas procure renegociar os termos do negócio.

Por agora, é apenas certo que a Ithaka terá direito, nos próximos 25 anos, a 30 por cento dos direitos económicos de uma nova sociedade, responsável por desenvolver o potencial comercial do Estádio do Dragão.

A SAD do FC Porto ainda não se pronunciou sobre a criação da Porto Stadco e cisão da Portocomercial.

Ler artigo completo