FC Porto vence e continua a lutar pela qualificação europeia

6 meses atrás 49

Depois de saber o resultado do Wisla Plock na Dinamarca (empate com o GOG), o FC Porto não vacilou e continua com o sonho de passar à próxima fase bastante presente, uma vez que venceu o RK Celje por 32-30.

Os azuis e brancos chegaram a este encontro num dos piores momentos de forma dos últimos anos. Ainda assim, a turma de Carlos Resende demonstrou bastante vontade para dar a volta a uma situação complicada. Apesar do ataque não estar altamente eficaz, a defesa exibiu-se a bom nível.

E o que dizer da exibição de Nikola Mitrevski? Seria injusto não escrever um parágrafo inteiro dedicado aos movimentos do guarda-redes macedónio, que tantas vezes travou as investidas dos jogadores adversários. O camisola 16, inclusive, levou a melhor para parar uma jogada aérea construída pela equipa eslovena. Candidata a melhor da jornada!

Ignacio Plaza também fez estragos, mas no ataque, fruto de finalizações certeiras que ajudaram a equipa a ir para o intervalo em vantagem por três golos de diferença: 14-11 era o resultado verificado na ida para os balneários.

Ainda apanharam um susto...

No entanto, o RK Celje ajustou alguns detalhes na defesa (impediu ataques fáceis por parte do FC Porto) e foi, aos poucos, encurtando a desvantagem. Conseguiram, aliás, passar para a frente do marcador, um cenário que já não se verificava há bastantes minutos.

Carlos Resende pediu um desconto de tempo e, a partir daí, utilizou o 7 para 6, sistema que tantas alegrias deu no passado. Apesar da lesão muscular de António Areia (depois de marcar mais um golo), os dragões puderam festejar mais um triunfo por 32-30.

Uros Milicevic terminou a partida como o melhor marcador, fruto de dez remates certeiros. Do outro lado, António Areia (nove golos) e Ignacio Plaza (oito golos) exibiram-se a bom plano e tiveram um papel decisivo para mais dois pontos. 

Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se até casa do Wisla Plock e precisa de vencer para garantir a continuidade na EHF Champions League. Os azuis e brancos têm oito pontos, enquanto a turma polaca soma nove...

Ler artigo completo