Figuras do Jogo | Este FC Porto está bom e recomenda-se!

1 mes atrás 61

O FC Porto, num jogo de sentido único, levou a melhor diante do Rio Ave (2-0). No Estádio do Dragão, Iván Jaime, com dois passes a régua e esquadro, foi o principal destaque da partida.

FC Porto

Avançado

23 anos

Iván Jaime

Viu o jogo da torre mais alta

Ganhou uma nova vida nas mãos de Vítor Bruno, trazendo à tona os seus tempos de FC Famalicão. A classe no seu pé direito é notória, criando inúmeros desequilíbrios com movimentos interiores. O passe teleguiado para Galeno no início do jogo desmontou as aspirações dos vilacondenses. Posteriormente, ainda colocou a bola em Nico para o compatriota protagonizar um novo momento de euforia. Cada vez melhor!

FC Porto

Médio

22 anos

Nico González

Que perfume usa o espanhol?

Sem conhecimento de causa, diria que é uma fragância leve. Com pezinhos de lã, Nico joga e faz jogar, tanto com passes horizontais como com passes verticais. Também na hora da finalização parece cada vez mais confortável. Depois do golo na Supertaça, o camisola '16' encheu o pé na entrada da área e somou mais uma finalização certeira para a conta pessoal. Talhado para grandes palcos!

FC Porto

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Entrou de triciclo no Dragão

Colocou o Estádio de Dragão em festa com um remate acrobático, logo nos primeiros suspiros da partida. Uma verdadeira obra-prima, que mostra toda a sua clarividência na hora de atirar a contar. Defensivamente, também esteve irrepreensível, algo que tem sido recorrente nesta adaptação tranquila a uma zona mais recuada do terreno. É preponderante na Máquina montada por Vítor Bruno.

FC Porto

Médio

21 anos

Vasco Sousa

Pequeno grande Vasquinho!

Mais uma oportunidade no onze portista, mais uma exibição categórica! Com uma maturidade acima da média, parece que joga com os colegas do miolo há muitos anos. Podia ter escrito o seu nome na lista das contribuições, mas Galeno não deu a melhor sequência ao seu passe açucarado, na segunda metade do encontro. Pequeno de tamanho, mas grande enquanto jogador!

Rio Ave

Guarda Redes

33 anos

Jhonatan Luiz

Impediu o massacre

Uma, duas, três, múltiplas defesas de alto nível impediram uma diferença mais acentuada no marcador. O guardião brasileiro esteve em dia 'sim', estando imperial entre os postes. Wenderson Galeno, só não saiu do campo com um hat-trick, porque o guardião vilacondense entrou no jogo com cinco braços. O único jogador dos visitantes que poderá tomar banho com a consciência tranquila.

Rio Ave

Defesa

21 anos

João Tomé

Muito tenrinho

Dia para esquecer para João Tomé. O jovem lateral deixou Galeno solto de marcação no primeiro tento, num erro notório do atleta de 21 anos. Saiu aos 37', depois de se mostrar permeável no corredor direito. Faltou intensidade...

Rio Ave

Defesa

27 anos

Patrick William

Bolinha vermelha na avaliação

Os rioavistas viviam uma situação delicada no primeiro tempo, mas o pesadelo intensificou-se com a entrada imprudente de Patrick William sobre Nico González. Faltou cabeça quando a sua equipa mais necessitava de si.

Ler artigo completo