Fulham, de Marco Silva, soma terceira derrota seguida; Luton vence e respira melhor

8 meses atrás 75

No típico Boxing Day britânico, o Fulham - orientado pelo técnico luso Marco Silva - perdeu na visita ao Bournemouth (3-0) e registou a terceira derrota consecutiva na Premier League, ao passo que os homens da casa deram um pulo na tabela e ultrapassaram Wolverhampton e Chelsea na classificativa. 

No outro jogo das 15:00, o Luton Town venceu na visita ao Sheffield United - último classificado com apenas duas vitórias em 19 jogos - (2-3) e está apenas a um ponto dos lugares de salvação, deixando Burnley e Sheffield cada vez mais aflitos nas últimas duas posições da tabela.

Começando pela vitória esclarecedora dos Cherries - numa partida que contou com João Palhinha no 11 inicial -,  a partida até começou equilibrada, mas rapidamente foram os homens da casa que começaram a criar as melhores ocasiões: Marcus Tavernier foi o primeiro a dar o aviso e Kluivert foi o primeiro a não desperdiçar.

Fulham sofreu oito golos nos últimos três jogos, na Premier League @Getty /

Depois de uma arrancada fenomenal de Alex Scott - fintou vários jogadores -, o avançado neerlandês surgiu isolado e, com um remate rasteiro, abriu as contas do jogo. No segundo tempo, João Palhinha empurrou Semenyo dentro de área e Solanke - de grande penalidade - ampliou o marcador. Já perto do fim, Sinisterra - em grande estilo e de fora de área - fechou as contas do jogo.

Em Sheffield, o Luton Town, depois de abrir o ativo aos 17' com um golo de Doughty - Foderingham ficou muito mal na fotografia -, adormeceu e permitiu uma cambalhota no marcador: McBurnie e Ahmedhodzic, em menos de 10 minutos, colocaram o Sheffield na frente.

A resposta do Luton, não obstante, não tardou e Robinson - após cruzamento de Morris - colocou a bola na própria baliza. Poucos minutos depois... novo autogolo (!) e com contornos bem semelhantes. Morris voltou a cruzar e, desta feita, foi Slimane quem colocou a bola na própria baliza.

Ler artigo completo