FUTEBOL DE PRAIA| Portugal vai encontrar a Bielorrússia; Japão passa e defronta Brasil: o sexto dia de Mundial

6 meses atrás 56

Termina, assim, o sexto dia no Dubai, o último relativo à primeira etapa da competição. No derradeiro encontro de Portugal, a turma de Mário Narciso não vacilou, garantindo um lugar ao sol, mais precisamente, uma passagem aos quartos-de-final da competição.

No Dubai, a Seleção das Quinas venceu Omã (2-3), com a machadada decisiva a ocorrer no últimos suspiro do período regulamentar. O Japão, num jogo verdadeiramente emocionante, também carimbou o passaporte para a próxima fase. Já o Brasil fez o plano de vitórias, fechando o grupo com chave de ouro.

Uff... que suspiro, Portugal!

No primeiro jogo do dia, a armada lusitana entrou com a força toda, chegando ao tento inaugural por intermédio de Léo Martins. Jordan Santos, num lance de pura inspiração, ampliou a vantagem, mas os tentos de Abdullah Al Sauti e Khalid Al Oraimi fizeram temer o pior para as aspirações portuguesas. Contudo, Léo Martins vestiu a pele de herói e, no último minuto de jogo, carimbou o triunfo luso e consequente passagem à fase a eliminar da prova.

Já o Brasil não defraudou as expetativas e também cumpriu frente ao último classificado do grupo D, o México (3-4). Num jogo com necessidade de prolongamento, a turma canarinha suplantou a vizinha congénere mexicana com finalizações rigorosas de Edson Hulk (x2), Mauricinho e Alisson Maciel, de nada valendo os golos de Cristofher Castillo, Salomon Wbias e Ramon Maldonado.

Bielorrússia cumpre pleno: Japão arrepia caminho

Quanto aos duelos do grupo C, a Bielorrússia confirmou a liderança da tabela classificativa ao derrubar a Colômbia, por 4-1. Anatoliy Ryabko abriu o ativo, com um hattrick de Ihar Bryshtsel a encaminhar o desfecho natural de uma partida que não terminou com o golo de honra de Esleider Avila.

Na outra partida do grupo, o Japão superiorizou-se ao Senegal (6-4), descolando da seleção africana rumo ao apuramento para os quartos. Ozu Moreira, Oba Tabaaki (x2), Kosuke Matsuda (x2) e Matsuo Naoya construiram o resultado favorável aos nipónicos, numa partida em que Jean Paul Diatta abriu o marcador, com as finalizações de Amar Samb (x2) e Mamour Diagne possibilitaram várias dianteiras aos senegaleses, mas o triunfo não fugiria à seleção do país do Sol Nascente.

Contas feitas, Portugal vai medir forças com a Bielorrússia na fase seguinte do torneio, enquanto o Japão e Brasil são as restantes forças a opor-se.

Ler artigo completo