Futuros da Liberdade: Polido, Nídia e Lena d’Água integram evento de comemoração do 25 de Abril

3 meses atrás 152

pub

Fotografia: Paulo Cunha Martins / Batalha Centro de Cinema

Publicado a: 05/04/2024

4 dias de festa em Lisboa.

Fotografia: Paulo Cunha Martins / Batalha Centro de Cinema

Publicado a: 05/04/2024

Vem aí o festival multidisciplinar Futuros da Liberdade, uma celebração em torno dos 50 anos do 25 de Abril que decorrerá nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês.

Produzido pela Associação Supermala em parceria com a Junta de Freguesia da Ajuda, o evento propõe-se a levantar novas questões centradas na questão da Liberdade, focando-se em ideias de identidade, feminismo, antifascismo ou da expressão individual e colectiva. Ao longo de 4 dias, Lisboa recebe conversas, concertos, exposições e performances que se enquadram nesta temática e se desdobram por diferentes espaços do bairro da Ajuda — são eles a Mala, a Oficina das Artes da Ajuda, o Jardim das Damas, o Pavilhão Multiusos da Ajuda e o Mercado da Ajuda.

Da vasta programação promovida pelo Futuros da Liberdade, há três momentos musicais que se destacam, todos eles no sábado, dia 20. Tudo começa ao final da tarde, no Jardim das Damas pelas 18h, com uma sessão de escuta de entrada livre levada a cabo por Polido, alquimista sónico da Marinha Grande que constrói a sua obra através do processamento de samples e de gravações suas. Já no Pavilhão Multiusos, às 21h30 haverá um concerto de Lena d’Água com Benjamim, seguido de um DJ set da autora de 95 MINDJERES, Nídia, que começa a mostrar serviço pelas 23 horas — os bilhetes para esta sessão dupla custam 10 euros.


pub

Ler artigo completo