Gémeas? Costa responderá (mesmo) por escrito, Temido ouvida em setembro

2 meses atrás 67

Após o anterior primeiro-ministro, António Costa, ter decidido responder por escrito à comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com o medicamento Zolgensma, o presidente da comissão de inquérito ao caso das gémeas, Rui Paulo Sousa, esclareceu como decorrerá esse processo.

"Cada grupo vai fazer até ao máximo de 10 perguntas até 6 de setembro, que serão enviadas para o antigo primeiro-ministro. Só aí é que começa o prazo de 10 dias para responder", frisou, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

Sobre as datas das audições depois da interrupção por períodos de férias, Rui Paulo Sousa deu conta ainda que a eurodeputada do Partido Socialista (PS) e antiga ministra da Saúde, Marta Temido, vai ser ouvida dia 27 de setembro. Segundo o o presidente da comissão de inquérito ao caso das gémeas, esta e outra data eram "a disponibilidade que tinha, devido aos trabalhos no Parlamento Europeu".

Rui Paulo Sousa também esclareceu que a audição ao pai das gémeas seria a 10 de setembro, mas terá de ser remarcará porque a comissão continua sem conseguir contactá-lo.

Leia Também: Mãe das gémeas? "O mais certo é não ser a feita queixa nenhuma"

Ler artigo completo