A Guarda Nacional Republicana (GNR) das Caldas da Rainha, nos dias 6 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, deteve quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 39 anos e constituiu arguido um homem de 40 anos por de tráfico de estupefacientes, ameaças e posse de arma proibida.
Estas detenções, esclarece a GNR em comunicado, ocorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, ameaças e posse de arma proibida, que decorria há cerca de oito meses.
Os militares da Guarda deram cumprimento a 12 mandados de busca, oito domiciliárias e quatro em veículos, nos concelhos de Alcobaça, Peniche e Caldas da Rainha, que culminaram na apreensão de quatro veículos; 6.330 euros em numerário; uma arma de fogo; oito munições; seis cartuchos; 198 doses de heroína; 263 doses de cocaína e diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.
A GNR diz ainda na nota que acredita que "esta ação permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras (heroína e cocaína) do concelho de Caldas da Rainha e concelhos limítrofes, permitindo restituir alguma tranquilidade às populações locais, e particularmente, à comunidade escolar".
Os detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ameaças com arma de fogo, passagem de moeda falsa e furto, serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para aplicação de medidas de coação.
O homem de 40 anos foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.
Leia Também: Apanhado em flagrante a roubar combustível de pesado em Valongo