Gonçalo Franco confirma saída do Moreirense

2 meses atrás 43

Saio do clube como jogador e com a consciência de que dei o máximo por este símbolo. Continuarei a ser mais um a torcer por vocês todos”, escreveu o futebolista de 23 anos, no final de um ciclo em que somou 129 jogos oficiais e nove golos pela formação da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães.

O futebolista de 23 anos já cumpriu os exames médicos no Swansea, equipa do País de Gales que milita na segunda divisão inglesa, e aguarda a oficialização da transferência para se juntar ao plantel do 14.º classificado do Championship na época transata, adiantou à Lusa fonte do clube vimaranense.

Gonçalo Franco vai competir pela primeira vez fora de Portugal após ter sido o elemento mais utilizado dos minhotos durante a época 2023/24, ao somar 2.852 minutos em 35 jogos oficiais, 33 deles para o campeonato, prova em que contribuiu para o sexto lugar ‘cónego’ e para o recorde de 55 pontos com dois golos e quatro assistências.

O atleta disputou ainda 58 encontros oficiais e apontou três golos nas épocas 2020/21 e 2021/22, em que os vimaranenses também disputaram a I Liga, e marcou por quatro vezes em 36 desafios para a temporada 2022/23, em que se sagrou campeão da II Liga, com 79 pontos, recorde da competição.

É um orgulho ter feito história neste clube. (…) Orgulho-me especialmente de ter pertencido ao plantel que bateu o recorde de pontos na II Liga e de, na época a seguir, termos batido o recorde de pontos pelo clube na 1.ª liga”, completou.

Natural do Porto, Gonçalo Franco representou os escalões de formação do Boavista, do FC Porto, da Dragon Force, do Rio Ave e do Leixões, emblema pelo qual se estreou como sénior durante a temporada 2019/20, ao disputar seis jogos na II Liga.

Ler artigo completo