Gonçalo Reis nomeado administrador não executivo da EGEAC, empresa municipal de cultura da Câmara de Lisboa

9 meses atrás 65

O Conselho de Administração da EGEAC comunicou esta quarta-feira que a Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta de nomeação de Gonçalo Reis como vogal não executivo do Conselho de Administração. A função é não remunerada.

O Conselho de Administração da EGEAC comunicou esta quarta-feira que a Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta de nomeação de Gonçalo Reis como vogal não executivo do Conselho de Administração.

O gestor que foi presidente da RTP, disse nas redes sociais que vai ser administrador não-executivo e não-remunerado da EGEAC com a finalidade de “tentar contribuir para a dinamização cultural, produção de conteúdos e gestão dos museus e equipamentos da cidade. Áreas cruciais para a afirmação de uma Lisboa contemporânea e espaço vibrante de talentos”.

“E é um gosto trabalhar com a equipa Novos Tempos/Carlos Moedas”, refere o gestor.

A empresa Municipal de Cultura, EGEAC, é responsável pela preservação, promoção e gestão cultural da cidade, pela realização das Festas de Lisboa e de grandes eventos culturais “que têm vindo a posicionar Lisboa como uma das cidades culturais mais dinâmicas da Europa”, lê-se no comunicado da empresa.

Gonçalo Reis é atualmente presidente do conselho de administração da Auto-Estradas Douro Litoral (AEDL) e lidera do grupo IPG, que é detido pela família Goes Ferreira.

Gonçalo Reis licenciou-se em Economia pela Universidade Católica Portuguesa entre 1987 e 1992, concluindo um MBA pela Universidade de Chicago em 1996. Para além de presidente da RTP, foi CFO das Estradas de Portugal e vice-presidente da Havas.

Ler artigo completo