iPhone 16 Pro Max: imagens mostram consequência do aumento do ecrã

5 meses atrás 154

São vários os rumores que dão conta de um aumento no tamanho do ecrã do vindouro iPhone 16 Pro Max. Especula-se que a Apple opte por um painel de 6,9 polegadas, o que fará deste o maior iPhone de sempre.

Mas que consequências terá isso para a experiência do utilizador? Parte das suas consequências físicas podem ser observadas por imagens que colocam lado a lado o iPhone 16 Pro Max e o iPhone 15 Pro Max.

iPhone 16 Pro Max será ainda mais volumoso, o que sacrificará a sua ergonomia

As imagens em causa foram partilhadas no X pelo utilizador Daniel. Tal foi possível porque ele conseguiu um dos moldes do próximo smartphone da Apple que representa fielmente o seu corpo.

E se achavas que o iPhone 15 Pro Max era grande, espera até chegar o seu sucessor. Uma coisa é ver fotografias e outra é tê-lo na mão, mas por estas imagens já se percebe que o iPhone 16 Pro Max será realmente grande.

iPhone 16 Pro Max vs iPhone 15 Pro Max

Contudo, se olharmos para os números, o aumento até parece quase nulo. Devido ao aumento do seu ecrã para as 6,9 polegadas, o iPhone 16 Pro Max será aproximadamente 3 mm maior e menos de 1 mm mais largo.

O módulo da sua câmara traseira também será maior que o do seu antecessor. Isto significa que a sua espessura também aumentará e isso é mais um fator que contribuirá para uma menor ergonomia do produto.

Em suma, se és daqueles que gosta de smartphones grandes, pode ser que até não te sintas assim tão desconfortável com o iPhone 16 Pro Max. Contudo, se não aprecias smartphones grandes, então este não é definitivamente o equipamento para ti.

iPhone 16 Pro Max vs iPhone 15 Pro Max

Outro pormenor que confirmamos com estas imagens é o novo botão de captura. Este estará na lateral direita do smartphone e oferecerá vários controlos para a câmara.

Se tudo correr como habitual, o iPhone 16 Pro Max será anunciado em setembro próximo. Até lá, ainda falaremos mais vezes sobre este modelo para desmistificar todos os seus pormenores.

Ler artigo completo