João Mário sobre Schmidt: «O maior elogio que pode ser feito é que é unânime»

2 meses atrás 65

Numa entrevista conduzida por Carlos Manuel, antiga glória do Benfica, João Mário falou aos canais oficiais do clube encarnado. Numa longa conversa, partilhada entre duas das figuras da história das águias, João Mário falou, em particular, de dois assuntos: a relação e a ideia de Roger Schmidt, assim como a importância de Rui Costa na transmissão da mística do clube. 

Roger Schmidt, como treinador e como pessoa: «No caso do mister, o maior elogio que pode ser feito é que é unânime. Podes falar com qualquer pessoa dentro do Seixal, que ela vai dizer-te a mesma coisa – é que, a nível humano, é uma pessoa espetacular. É daquelas pessoas que transmitem sempre muito boa energia, é muito positivo, e isso faz muita diferença para nós no dia a dia. E, a nível de treinador, as ideias de jogo dele são muito claras. É algo com que toda a gente se identifica um pouco, porque tu queres sempre dominar os jogos, queres sempre jogar de pressão, queres sempre fazer golos o mais rápido possível, e essa é a ideia claramente que ele, em todos os treinos, nos transmite. Eu, pessoalmente, gosto muito da ideia de jogo dele, e acho que todo o clube em si gosta, porque o Benfica vive muito disto, de golos, de jogar bem, de vitórias.»

A mística pela voz do presidente: «Claramente… Se há alguém que nos identifica e nos transmite essa Mística é o Presidente, é o símbolo maior presente no nosso dia a dia no Benfica. Não só por ser Presidente, mas por ser quem é. Como também foi jogador, todo o feedback que nos dá é sempre no sentido de nos sensibilizar e fazer perceber o que é essa Mística».

Mentalidade de vencer: «Claro que sim, isso é obrigatório neste clube. Qualquer pessoa que entre, que veja a qualidade que há no plantel, o feedback dos adeptos... Hoje em dia há redes sociais, há tudo e mais alguma coisa. A partir do momento em que um jogador assina pelo Benfica, já sabe automaticamente que vai lutar por tudo, então, de certa forma, fica fácil transmitir essa mensagem, porque toda a gente dentro do Clube, para os que chegam, diz: 'Chegaste a um grande clube, as condições que tens são espetaculares, depende de nós'».

Ler artigo completo