Líder de La Liga 'aprova' Mourinho no Barcelona: "Queremos os melhores"

7 meses atrás 45

Javier Tebas concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, na plataforma de 'streaming' Kick, na qual abordou diversos temas, entre eles, a 'concorrida' atualidade do Barcelona.

Confrontada quanto ao sucessor ideal para Xavi Hernández, que já fez saber que irá abandonar o comando técnico do histórico conjunto blaugrana no final da presente temporada, o presidente de La Liga recusou comprometer-se, mas assumiu que veria com bons olhos, por exemplo... José Mourinho.

"Todos aqueles que foram referidos, como Hans-Dieter Flick ou Luis Enrique, gostaria que estivessem em equipas espanholas, tal como Guardiola ou Mourinho. Nós aspiramos a que estejam cá os melhores", afirmou.

O dirigente abordou, de seguida, a delicada situação financeira que o clube vive: "Sabem o que têm de fazer para poderem contratar, no verão. Ainda têm deveres por fazer. Caso contrário, estarão submetidos a certas limitações".

"Trabalharam muito, na temporada passada. Chegaram a ter mais de 600 milhões de euros de massa salarial. Hoje em dia, é algo mais do que 400 milhões de euros, mas ainda não é suficiente. Consta-me que estão a trabalhar, e o nosso desejo é que o façam", completou.

Leia Também: Conceição analisado pela imprensa espanhola: "Obsessões" e "compromisso"

Ler artigo completo