Mãe de rapaz que caiu de 15.º andar já tinha denunciado janela "perigosa"

3 meses atrás 95

A mãe de Aalim Makial Jibril, o menino de cinco anos que morreu após cair de um 15.º andar, em Londres, Reino Unido, já se tinha queixado previamente de uma "janela perigosa" do apartamento.

O caso aconteceu a 16 de maio, quando o pai encontrou o corpo da criança pouco antes das 6h00. Quatro minutos depois, os serviços de emergência chegaram ao local, mas o menino não sobreviveu aos ferimentos.

A mãe "queixou-se à autarquia de Newham" sobre uma janela do apartamento que considerava perigosa, em várias ocasiões, contou o jornal The Independent.

"Enviou cinco e-mails sobre como abre e disse que não era segura para os seus filhos, mas ninguém fez nada", disse a tia do menino, Maryan Hadafow.

A mulher revelou que Aalim Makial Jibril acordou mais cedo que os pais e acabou por cair duma janela do apartamento, a cerca de 32 metros de altitude.

Abi Gbago, chefe do executivo do concelho de Newham, disse num comunicado: "Foi um dia doloroso e trágico para todos os envolvidos, e estamos unidos tanto na nossa dor como na nossa determinação de garantir que a família seja totalmente apoiada. Estamos a realizar uma investigação completa para chegar ao entendimento mais completo possível do que aconteceu e apoiaremos totalmente quaisquer outras investigações".

A escola onde a criança estudava também emitiu uma nota de pesar, argumentando que Aalim era "um rapaz lindo, feliz e carinhoso", que "desfrutava da escola" e "era popular entre os seus amigos". "Era muito amado pela sua família", acrescentou, referindo que esta foi "uma terrível tragédia".

Leia Também: Menino de seis anos morre após cair de prédio em Londres

Ler artigo completo