Mais um marco único! Tesla anunciou ter produzido 6 milhões de carros elétricos

5 meses atrás 62

A Tesla tem mostrado como está cada vez melhor no mercado dos carros elétricos. Tem procurado novas áreas e tenta impor-se como um fabricante de peso e que todos devem seguir. Na sua linha de crescimento, a Tesla revelou mais uma meta cumprida. Anunciou agora que já produziu 6 milhões de carros elétricos.

Tesla 6 milhões carros elétricos

6 milhões de carros elétricos

A cada novo trimestre a Tesla tem mostrado número de produção e de venda cada vez mais elevados. Este crescimento é sustentado e a marca consegue garantir que os seus clientes encontram as suas propostas como resposta às suas necessidades.

Agora, e numa publicação da sua conta no Twitter, a fabricante automóvel de Elon Musk garantiu ter ultrapassado mais um marco importante na sua história. Revelou que terá já produzido mais de 6 milhões de carros elétricos nas suas Gigafatories.

Produced our 6 millionth car!

Thank you to our owners & teams around the world for your support & hard work—it truly matters.

🌎🌍🌏❤️ pic.twitter.com/F4IeQtK0PS

— Tesla (@Tesla) March 29, 2024

Mais um marco único da marca

Esta nova posição segue a linha de outros momentos chave na Tesla, em termos de produção de carros elétricos. Antes desta posição, a marca anunciou a passagem da barreira dos 5 milhões em setembro de 2023. Precisou apenas de pouco mais de 6 meses para conseguir este crescimento.

Antes disso, a Tesla anunciara o marco dos 4 milhões de carros elétricos produzidos no início de março de 2023. Isso significa que a marca não acelerou a sua taxa de produção no último ano, algo que deverá fazer para se manter à frente da concorrência.

Tesla 6 milhões carros elétricos

Tesla terá de reagir à concorrência

Este cenário acontece apesar da Tesla afirmar que a sua capacidade de produção instalada aumentou muito no último ano. A imagem acima mostra os valores atuais, mas a capacidade de produção instalada nem sempre é totalmente utilizada, além de a Tesla ter alguns problemas nos últimos meses.

É com esta posição que a marca se preparar para revelar os dados do último trimestre. A concorrência tem acelerado na produção e venda, tendo já roubado a posição de topo da Tesla. É hora desta reagir e garantir um lugar que tradicionalmente é seu e que certamente conseguir recuperar.

Ler artigo completo