Marcelo pede ao MP “máximo rigor” e “máxima prontidão de resultados”

6 meses atrás 58

03 mar, 2024 - 00:07 • Redação

Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem para a abertura do XIII Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP). Aí, deixa avisos aos procuradores e fala sobre a politização da justiça.

Num momento sensível da política nacional, e com a saída anunciada de Lucília Gago da Procuradoria-Geral da República (PGR), Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem para a abertura do XIII Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).

Aí, deixa avisos aos procuradores e fala sobre a politização da justiça.

Este é um “tempo em aceleração e a sua repercussão na própria justiça da Justiça”, nota.

O Presidente da República pede uma reflexão que resulte na conciliação do “máximo rigor com a máxima prontidão de resultados”.

Marcelo afirma que há uma “politização do novo poder" judicial e de “judicialização das interações entre os (poderes) clássicos, ademais com um sistema difuso de fiscalização da constitucionalidade a par do sistema puro de fiscalização concentrada”.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo