Marseille renasce na luta pela vaga europeia

5 meses atrás 51

Na véspera do confronto diante da Atalanta para as meias-finais da Liga Europa, eis um resultado importante para o Marseille. O conjunto residente no Stade Velódrome recebeu e venceu o Lens por 2-1, na 31ª jornada da Ligue 1.

Numa altura em que os adeptos ainda encontravam o lugar no estádio, o primeiro golo já tinha surgido. Pierre-Emerick Aubameyang aproveitou um belo cruzamento de Amine Harit e abriu as hostilidades. O resto dos primeiros 45 minutos, tal como se antevia, tornaram-se divididos, mas sem que ninguém conseguisse materializar situações.

O descanso trouxe maior agressividade por parte dos visitantes, contando com alturas de maior quezília nos duelos disputados. Perto do fim, após um acumular de ocasiões, apareceu o golo do empate. Wesley Said desferiu um belo cabeceamento, fazendo com que Pau López nem com asas lá chegasse.

Os comandados de Jean-Louis Gasset não se deixaram desanimar e foram atrás da vitória. Pape Gueye, após um erro infantil de Kevin Danso, encheu o pé esquerdo e deixou Brice Samba pregado. Contas fechadas, o Marseille ascende ao sétimo lugar, ficando dois pontos atrás do Lens (sexto classificado), que ocupa a primeira vaga europeia.

Ler artigo completo