Medidas para a saúde? Pedro Nuno Santos diz que “não há nenhuma visão para o SNS”

3 meses atrás 70

Para o líder socialista, o powerpoint apresentado “não nos inspira grande esperança numa mudança no Serviço Nacional de Saúde”.

O secretário geral do PS, Pedro Nuno Santos, frisou que “não existe nenhuma visão para o SNS” no plano para a saúde, apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Governo.

“Nem eu nem nenhum português ouviu nenhum plano naquilo que foi apresentado, que descreve o que já é hoje o trabalho diário do SNS. Não há nenhuma visão para o Serviço Nacional de Saúde e uma reforma. Temos de esperar para ver o plano”, sublinhou Pedro Nuno Santos.

Para o líder socialista, o powerpoint apresentado “não nos inspira grande esperança numa mudança no Serviço Nacional de Saúde”.

“De facto há uma reforma que está em curso e que se iniciou no início desta ano, mas há muitas coisas que temos a fazer”, nomeadamente para acompanhar o crescente envelhecimento da população, “que precisa de uma nova abordagem, uma aposta a sério nos cuidados de saúde primários, não só nas UFS tipo B ou tipo C”, destacou.

Para Pedro Nuno Santos, estas medidas não foram mais do que a apresentação de “um powerpoint de um Governo que está em campanha e que faz Conselhos de Ministros de dois em dois dias”.

Ler artigo completo